quinta-feira, 7 de abril de 2011

Senhora de 75 anos derruba internet da Armênia e parte da Geórgia!

Trabalhadores instando cabo de fibra óptica (Foto: Reprodução: AFP/File)Acesso à internet hoje em dia pode ser considerado um serviço tão essencial quanto água encanada ou eletricidade. Então sempre que ela é cortada, seja por motivos políticos como no caso da Líbia e do Egito, ou por manutenção das operadoras, como acontece constantemente no Brasil, sabemos que alguém vai perceber. Algumas vezes a internet sai do ar por causa de um acidente, mas raramente afeta uma região muito grande. No caso da Geórgia e Armênia, no entanto, não foi bem assim.

Uma senhora georgiana de 75 anos moradora do vilarejo de Ksani cortou, por acidente, um cabo de fibra óptica que era usado como principal canal de distribuição de internet no país e em grande parte da Armênia. Como consequência, 90% de usuários da internet na Armênia e parte dos usuários da Geórgia ficaram sem acesso à grande rede mundial por 12 horas no último dia 28 de março.

A identidade da senhora não foi revelada, mas segundo o primeiro-ministro da Geórgia ela foi encontrada pela polícia ontem e admitiu ter cortado o cabo. Ela disse que estava à procura de sucata de metal quando encontrou o cabo. Ela achou que seria um cabo de cobre, por isso cortou-o com objetivo de revender e conseguir uns trocados.
Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário